quarta-feira, setembro 29, 2010

Ideia para um poema

(para Pedro, Márcio e Charles)

da maneira como vivo e vejo as coisas,
nada pode ser esquecido,
tudo está vivo e vinculado,
tudo acontecendo agora, o tempo inteiro.

e por ser inteiro o tempo,
em suas redes me misturo e me enrosco
no prazer de estar em todos os tempos
presente e me entregando sempre.

às vezes paixão suprema, às vezes armadilha,
no sentido apaziguado de ser pego,
de estar enredado com as veias embaraçadas
e não querer ter pra onde escapar.

versos maneiros, poesia imortal,
semente de correnteza, medo primal,
na fluência, no deixar e no fazer fluir
toda a condição humana da memória.

e por ser humana a memória, e por ser, assim, incoerente e obstinada,
quero me lembrar de coisas que ainda não aconteceram,
ter saudades de lugares que nunca conheci
e se meu coração aguentar, ainda ter ideias para uns poemas.


Paulo Baroukh 2006
pbaroukh@gmail.com